Publicado em 17/07/2019Laís Falcão Sparemberg, um dos expoentes em educação no século XX em Pelotas, recebeu em seu apartamento um grupo de alunos entre 8 e 10 anos da Escola de Ensino Médio Érico Veríssimo, para uma entrevista sobre Yolanda Pereira, Miss Universo de 1930.
A Sr.ª Laís é neta do Senhor Adolfo Gonçalves da Silva, prefeito em exercício em 1931, data em que Iolanda Pereira Souto de Oliveira, pelotense, foi eleita Miss Universo. Laís conviveu com a Miss e sua família e ouvia histórias de seu avô.
Os alunos fizeram perguntas, ouviram detalhes dos acontecimentos da nossa cidade e inclusive observaram móveis de 200 anos como guarda-roupa, cama, armários e outros. Enquanto isso, o chocolate quente com merengue e trufas corria solto.
Houve um aluno que pediu para ser “adotado” como neto, de tanto que gostaram da tarde maravilhosa que passaram.
Esteve lá, a professora de história Lara Marisa dos Santos Viscardi com o auxílio do aluno do Ensino Médio Marcelo Ladeira de Melo.
Ana Luísa Griep da Silva;
Ana Luiza Raupp Passos;
Antônia Siqueira Freitas;
Arthur Alves Loy;
Arthur Soares Pereira;
João Vitor Baske Pires;
Josuah Amorim Gonçalves;
Maria Eduarda Rodrigues dos Santos;
Maria Laura dos Santos Viscardi;
Natália da Silva Laroque;
Rafael Aquino Semper Chaves;
Rafaela Selau dos Santos;
Pedro Protzen Neto.