Imagem efeito sombra

Novidade

Homenagem da Escola Érico Veríssimo ao Dia Internacional da Mulher
Postado por:

Homenagem da Escola Érico Veríssimo ao Dia Internacional da Mulher

Na primeira semana do mês de março, o Jornal Diário Popular publicou uma série especial de sete capítulos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A partir daí, a professora Graciele Pedra teve a ideia de levar para a sala de aula as vivências e trajetórias de mulheres pelotenses que se destacaram em diferentes profissões.

No dia 08 de março, os alunos das turmas de 7º Ano do Ensino Fundamental, na aula de Língua Portuguesa, após a leitura dos relatos das homenageadas, escreveram cartas, nas quais elogiam, fazem muitas perguntas e presenteiam com desenhos cada uma delas e ressaltam a importância da representatividade feminina para a sociedade.

Para a surpresa e alegria de todos, os homenageados seriam os alunos dessa vez. No dia 10 de abril, a pesquisadora Ana Menezes, a eterna professora Ana Maria Costa e a delegada Maria Angélica Gentilini estiveram na Escola, para uma conversa com os alunos.

A emoção ganhou espaço. Além da discussão atual e enriquecedora, o encontro deixou uma mensagem para todos que estavam presentes: nossos alunos são preparados para serem cidadãos conscientes, acreditando que a educação é o caminho para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

“Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo” (Malala Yousafzai)